A fabricante de motores diesel é a primeira empresa da região a receber o novo sistema da EDP Bandeirante, responsável pelo fornecimento de energia na cidade. A subestação oferece uma nova alternativa de fornecimento de energia para unidades consumidoras de média tensão, com demandas superiores a 2,5 mil quilowatts.
De acordo com Paulo Santos, engenheiro eletricista da Cummins responsável pela construção da nova subestação, a mudança permite que a fabricante de motores produza com mais qualidade e estabilidade. “O resultado é a possibilidade de aumentar inclusive a capacidade produtiva e atender a demanda dos próximos anos”, diz Santos.
O presidente da Cummins Brasil, Luís Pasquotto, recorda que o projeto faz parte de um investimento ainda maior a ser feito pela empresa no País: “A fábrica de Guarulhos será modernizada com um investimento total de US$ 50 milhões, juntamente com a construção da nova fábrica de Itatiba (SP), divulgada recentemente.”