logo

aftermarket

Cummins passa a oferecer produtos também para EGR

A Cummins, por meio de sua divisão Emission Solutions (CES), responsável pelo desenvolvimento de sistemas de pós-tratamento para a redução de emissões, passa a oferecer ao mercado um novo pacote de itens de pós-tratamento de gases para motores com a tecnologia EGR (recirculação de gases de exaustão). A unidade de negócio, que já fornecia para o sistema SCR (redução catalisadora seletiva), também ampliou seu portfólio para este sistema.
Author image

Redação AB

01 dez 2016

2 minutos de leitura

G_noticia_25016.jpg

Essas tecnologias – EGR e SCR – foram introduzidas no mercado de veículos comerciais pesados – caminhões e ônibus – em 2012 para atender a norma de emissões Proconve P7 (Euro 5). No caso do SCR, o sistema utiliza uma solução de 32% de Arla, reagente para redução de NOx, adotado pela maioria das montadoras no Brasil.

“Queremos expandir a gama de penetração no mercado, nos consolidarmos como um facilitador logístico e ir além do segmento de caminhões médios e pesados. Temos demanda e estamos preparados para atender os clientes com elevados níveis de conteúdo local para o novo sistema EGR”, afirma o supervisor de vendas da CES para América Latina, Pedro Arjona.

Entre os produtos do pacote para motores EGR estão DOC (Diesel Oxidation Catalyst), DPF (Diesel Particulate Filter – Filtro de Partículas Diesel) e os sensores.

“Já possuíamos esta tecnologia na China e parte dela nos Estados Unidos. Estamos trazendo para o Brasil, com as devidas adaptações para o mercado, com a máxima localização de componentes para atingir conteúdo local que traga vantagens aos clientes”, acrescenta o executivo.

Para os sistemas SCR, a CES passa a oferecer também os componentes de forma independente (avulsa), sem precisar adquirir o pacote inteiro. Entre estes itens independentes estão o sistema de dosagem de ureia, tanque de ureia e o encapsulamento metálico do catalisador entre outros.