logo

Cummins

Cummins usará madeira reciclada

A Cummins recebeu no início desse mês o primeiro lote de 1 mil pallets de madeira remanufaturada das mãos da entidade Movimento Emmaús, de Arujá (SP), com quem mantém parceria pelo programa de reciclagem de madeira, criado pelos próprios funcionários da fabricante de motores.
Author image

Redação AB

09 mai 2012

1 minutos de leitura

Segundo a gerente regional de responsabilidade corporativa para a América do Sul, Soraia Franco, a Cummins produz 7 toneladas de madeira por dia. Desse total, 2 toneladas são doadas para coleta diária pela Emmaús e são compradas pela Unidade de PDC (Parts Distribution Center) da Cummins em forma de pallets. A meta da entidade é entregar um lote de 1 mil unidades por mês e aumentar o volume de acordo com a demanda.

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Com o projeto de reciclagem da madeira, a Cummins auxilia o trabalho da Emmaús, que aumentou de dez para vinte o número de pessoas atendidas pela entidade, a maioria formada por moradores de rua. “Conseguimos encontrar um grande parceiro que, além de prolongar a vida útil de um recurso natural, gera renda e torna nosso projeto um ato sustentável, permitindo à comunidade acolher e agregar mais valores”, afirma Soraia.

Para Paulo Cesar Feliz, fundador da entidade, a parceria abre os horizontes dessas pessoas para sua reintegração na sociedade. “Desde o primeiro momento, fiquei muito feliz e surpreso com a preocupação dos funcionários da empresa em conhecer o local, nossas necessidades e, principalmente o trabalho que desenvolvemos por aqui.”

O Movimento Emmaús nasceu na França, em novembro de 1949, e atualmente está presente nos quatro continentes, com 319 associações espalhadas em 47 países.