logo

citroen

Custo não é único problema da Peugeot, diz ministro francês

Os gastos com mão de obra não são o principal problema da PSA Peugeot Citroën, que na semana passada anunciou um agressivo plano de reestruturação (leia aqui), afirmou o Ministro das Finanças francês, Pierre Moscovici, em entrevista publicada nesta segunda-feira, 16, pelo jornal Le Monde.
Author image

Redação AB

16 jul 2012

1 minutos de leitura

“O custo da mão de obra não é o único nem o principal problema a explicar a perda da competitividade francesa e as dificuldades da Peugeot”, disse Moscovici ao jornal francês.

Para Moscovici, a forma como as montadoras posicionam seus produtos e o desempenho nos mercados emergentes também devem ser observados.

O governo francês está numa ofensiva contra o plano da Peugeot, que inclui a eliminação de até 8 mil empregos e o fechamento de uma fábrica na França. No sábado, o presidente François Hollande classificou o plano de “inaceitável” e disse que precisa ser renegociado.

No dia 25, o governo deverá anunciar uma nova estratégia para o setor automobilístico francês. Recentemente, o governo afirmou que um novo esquema de incentivos para estimular as vendas de carros seria inapropriado e indicou também que não pretende assumir uma participação na Peugeot.