
O Grupo Révész tem uma frota de 480 caminhões e é especializada em transportar mercadorias a granel e tanques de combustível por todo o continente europeu. Segundo o proprietário e CEO da companhia, Bálint Révész, o principal critério de compra é o baixo custo operacional, além do conforto da cabine. “A DAF sabe a melhor forma de combinar estes requisitos, razão pela qual nossa frota é composta quase 100% de caminhões da empresa.” O fundador da transportadora destacou ainda a confiança na montadora: “Nossa frota roda uma média anual de 130 mil quilômetros, por isso confiamos no produto”, comemorou o executivo.
A DAF, líder de mercado em países como Holanda, Grã-Bretanha e Hungria, renovou completamente sua gama de produtos visando cumprir a legislação europeia de emissões Euro 6. Segundo relatório da fabricante, em 2014 saíram da linha de produção, na planta de Eindhoven, 36 mil caminhões, todos fabricados sob encomenda. Atualmente a produção média é de 122 caminhões pesados e médios por dia.
NO BRASIL
Primeira fábrica da DAF fora da Europa, a unidade brasileira de Ponta Grossa (PR) opera no país desde outubro de 2013 e, por enquanto, produz apenas o modelo pesado XF105 (leia aqui).
Recentemente a companhia anunciou a troca de comando no Brasil, assumindo o posto de presidente Michael Kuester, antigo diretor comercial, que entrou no lugar de Marco Dávila, que por sua vez assumirá a vice-presidência de operações do Grupo Paccar na América Latina e México (leia aqui).
Para 2015 a fabricante espera dobrar para 40 o número de concessionárias no Brasil, todas espalhadas pelo País e com serviços de manutenção.