

A DAF anunciou durante a Fenatran que está expandindo sua rede de concessionárias no Brasil com a meta de atingir 50 revendas até 2023. Neste ano, a fabricante de caminhões planeja atingir uma cobertura nacional de 95% com 28 casas e nove postos de serviços autorizados.
A montadora também anunciou no primeiro dia do evento um investimento de R$ 100 milhões
para a construção de um centro de distribuição de peças dentro do seu complexo industrial de Ponta Grossa (PR).
Em 2019 foram inauguradas três concessionárias DAF: Caramori, em Sinop (MT), Du Gregório, em Luis Eduardo Magalhães (BA) e a MacPonta, em Sumaré (SP). Com a entrada dos dois novos grupos investidores, Grupo Caminho e JCF, serão abertas mais duas unidades até dezembro: a DAF Caminho, em São José do Rio Preto (SP) e a Nova Recife, na capital de Pernambuco. Outras unidades que estão próximas do início de sua operação são a DAF Avanthy, em Marabá (PA), DAF Du Gregório, em Paraíso de Tocantins (TO), DAF Vitoria, em Feira de Santana (BA). O investimento total de todas as novas revendas está na casa dos R$ 20 milhões.
Para 2020 está prevista a inauguração de seis concessionárias.
“Seguimos com os planos de expansão da rede DAF, que ampliará significativamente a nossa capilaridade até o final de 2019. A inauguração das novas concessionárias reforça nossa atuação em mercados de grande importância, criando uma estrutura que permitirá sustentar o crescimento da companhia em vendas e pós-vendas”, afirma o diretor de desenvolvimento de concessionárias da DAF Caminhões no Brasil, Adcley Souza.