
Desde 1º de julho Carlos Ayala é o novo presidente da DAF no Brasil. O executivo assumiu o cargo deixado por Michael Kuester, que ocupou a posição desde março de 2015 e que agora volta a Seatle, nos Estados Unidos, após ser designado para compor o board da companhia.
Ayala está no Brasil em janeiro deste ano como vice-presidente de desenvolvimento de negócios. Seu último cargo antes de desembarcar por aqui foi o de diretor comercial para o México e América Latina.
“Meu tempo como vice-presidente foi muito valioso para me aprofundar no mercado e na cultura do transportador brasileiro. Estamos em um território extenso, com operações de todos os tipos e níveis de severidade. O Brasil é um país excepcional, tanto na sua cultura e beleza, quanto no seu potencial de mercado. Esta é uma das razões de ter sido escolhido para sediar a primeira fábrica DAF fora da Europa, o que aumenta a responsabilidade da minha missão no País. Estou muito feliz e focado no crescimento da DAF Caminhões no Brasil”, comenta Ayala.
O novo presidente da DAF assume em um momento importante para a marca no País, cujo mercado voltou a crescer. Segundo ele, uma das principais metas a ser atingida é elevar a participação da companhia e passar das atuais 7,2% para 10% no mercado em que atua, de caminhões acima de 40 toneladas.
Breve perfil Carlos Ayala
Presidente da DAF Caminhões Brasil
Cargo anterior: vice-presidente de desenvolvimento de negócios DAF no Brasil
Origem: México
Está na empresa desde 1985 (33 anos)
Formação: Engenheiro Mecânico pela Universidade de Cetys (México) e formado pelo Programa Executivo da Universidade de Stanford, Estados Unidos.
Fica baseado em Ponta Grossa (PR), sede e fábrica da DAF no Brasil.