
De Luca atualmente também coordena a equipe de compras que já começou a trabalhar na DAF, com a missão de negociar com fornecedores locais para atingir o grau de nacionalização necessário de 60% para que os caminhões DAF possam ser financiados pelos planos atraentes do BNDES/Finame. A empresa já definiu alguns de seus principais fornecedores, como ZF, Meritor, Suspensys, Tupy e Automotiva Usiminas, mas ainda negocia contratos com cerca de 60 fabricantes de componentes e sistemas.
CONTRATAÇÕES
A DAF já contratou ou expatriou a maioria de seus principais executivos no Brasil, que responderão diretamente ao presidente Marco Antonio Davila. Vindos dos quadros da Paccar (dona da DAF) nos Estados Unidos, já estão trabalhando no Brasil o diretor comercial Michael Kuester, o diretor financeiro Donald Stewart e o diretor de marketing Jorge Medina. Mais recentemente, foram contratados, além de De Luca para a diretoria de operações, a diretora de recursos humanos Jeanette Jacinto – que era gerente de RH da Tetra Pak – e o diretor jurídico Lauro Ribeiro.
Além do escritório na cidade de São Paulo, a maioria dos executivos ficará no Paraná. Enquanto as instalações da fábrica não ficam prontas, a Universidade Federal de Ponta Grossa, com a qual a DAF tem convênio para formação de pessoal qualificado, emprestou uma sala onde já trabalham alguns dos funcionários já contratados.