
Fabricados na unidade da DAF em Ponta Grossa (PR), que opera desde outubro de 2013, os modelos adquiridos são equipados com motor Paccar MX 12,9 litros e nas versões 6×2 e 6×4, entregues por meio da concessionária Eldorado Caminhões.
“Nossos veículos são compatíveis com diversos tipos de operação. Esta flexibilidade de configuração nos possibilita atuar em variados mercados. Somos reconhecidos na Europa pela qualidade de nossos produtos e queremos proporcionar esta experiência ao mercado nacional”, declara Michael Kuester, diretor comercial da DAF Caminhões.
A Translíquido testou algumas unidades do caminhão por cerca de vinte dias antes de se decidir pela compra: “A operação foi feita com caminhão tanque bitrem. Neste período, identificamos alguns itens que foram decisivos para a compra: o torque, a potência e a economia. No entanto, a facilidade na troca de marcha, robustez na subida, segurança na descida, conforto e espaço interno também foram critérios cruciais”, afirma Giovani Pasini, diretor operacional da Translíquidos.
“Antes da negociação das 37 unidades visitamos a fábrica e ficamos impressionados com a estrutura e os planos da marca no Brasil. Desde a prospecção, a equipe DAF foi extremamente atenciosa. Estamos satisfeitos com a nossa escolha e, claramente, o investimento da montadora no País é para longo prazo”, completa Jaime Dalacorte, diretor da Translíquidos.