
Para ter acesso aos detalhes de produção da marca austríaca, a equipe da Dafra foi à fábrica da KTM em Mattighofen. O treinamento terminou em Manaus com a montagem de todas as etapas do processo.
“Depois de dois meses de treinamento na Europa, nossa equipe teve aqui em Manaus o acompanhamento de nove técnicos da KTM, que coordenaram esse lote piloto de produção para assegurar que a montagem de motos e motores siga os mesmos processos e critérios utilizados na matriz”, explica o diretor industrial da Dafra, José Lemos.
Segundo o executivo, as motos KTM serão incorporadas à linha de montagem da Dafra, não terão uma exclusiva. Os motores também serão montados em Manaus. Segundo a Dafra, é a primeira vez motores KTM são montados fora da Áustria. A capacidade de produção diária é de 65 motores. Após o try out, as motos passaram por ensaios em laboratório e testes de desempenho em condições difíceis de rodagem.
A KTM foi fundada em 1953 em Mattighofen, na Áustria. Está presente em 64 países e tem tradição em motocicletas fora de estrada. Venceu o Rally Dakar 13 vezes consecutivas. A rede de revendas KTM terá as primeiras unidades abertas neste mês (veja aqui).