logo

none

Dafra explica acordo com a chinesa Haojue

A Dafra Motors aproveitou o clima de expectativa que cerca o Salão de Duas Rodas deste ano, em São Paulo, para anunciar a Haojue como parceira. A empresa, do grupo Dachangjiang, é a maior fabricante de motocicletas da China e um dos líderes mundiais do setor.
Author image

cria

01 out 2009

2 minutos de leitura

G_noticia_4697.gif

“Para uma empresa jovem como a nossa, nada mais natural do que procurar aprender com as melhores” – disse Creso Franco, presidente da montadora brasileira.

Com quase duas décadas de história, a Haojue foi reconhecida durante três anos consecutivos como a “Marca Top da China” e alcançou números surpreendentes. “Desde 2003, somos o grupo número um da China, tanto em produção quanto em vendas, concorrendo com mais de cem fabricantes de motocicletas locais”, explicou Su Lifeng, diretor comercial do DCJ Group.

Apesar da crise mundial, a companhia chinesa cresceu no mercado interno de janeiro a setembro e projeta venda de três milhões de unidades em 2009. Em 2008 foram montadas 2,96 milhões de motocicletas.

Lifeng estima que em 2008 cerca de 16 milhões de unidades foram vendidas no mercado chinês e outras 10 milhões de unidades foram exportadas.

Segundo o executivo, o DCJ ocupa posição entre as cinco maiores fabricantes de motocicletas do mundo, em colaboração tecnológica com empresas como a Suzuki.

Smart 125

Projetado para ser uma eficiente nos grandes centros urbanos, o scooter Smart 125 é o primeiro produto da parceria entre Dafra Motos e Haojue.

O veículo é equipado com motor de 124,6 cm3 e 10,3 cavalos, de quatro tempos, monocilíndrico e sistema de injeção eletrônica Mikuni. A transmissão é do tipo CVT.

Nas cores preto, grafite, vinho e amarelo, o Smart 125 tem um ano de garantia, sem limite de quilometragem, e já está sendo produzido na fábrica de Manaus.

Dafra

A Dafra Motos é fruto de um investimento de R$ 100 milhões do Grupo Itavema, que atua na distribuição de veículos no país. Inaugurada em 2008, a fábrica do grupo em Manaus tem 550 funcionários e capacidade produtiva anual de 200 mil motos.

Além de contar com laboratório próprio de controle de emissões de poluentes e análises experimentais, a Dafra trabalha na criação de uma ‘sala limpa’ para a produção de motores, desenvolvida a partir da recém anunciada parceria com a TVS Motor Company, uma das maiores fabricantes de motocicletas da Índia e do mundo.

Recentemente a marca lançou no mercado brasileiro a ZIG, modelo de estreia na categoria CUB.

Mais em www.haojue.com e www.daframotos.com.br.