
Com partida elétrica, rodas de liga leve e freio a disco na roda dianteira, a Zig é equipada com motor de quatro tempos, alcançando 7,8 cv aos 7.500 rpm de potência máxima, e está enquadrada nas norma do Promot 3, nova regulamentação para emissão de poluentes.
“O lançamento marca a entrada da marca em segmento importante no setor de duas rodas no País, que ainda possui um especial potencial a ser trabalhado”, diz o diretor comercial da empresa, Haroldo Barroso.
A Zig será produzida na fábrica de Manaus e estará nas concessionárias no final de setembro.
A expectativa do fabricante é comercializar cerca de 15 mil unidades da moto no período de um ano.
O sistema de transmissão adotado é do tipo centrífuga, com acionamento efetuado por varetas especiais e maior precisão nos engates, segundo o fabricante. A tecnologia é similar à empregada no desenvolvimento de motocicletas de grande porte.
A seleção das marchas é efetuada sem a necessidade de utilização de embreagem, sendo necessária apenas a desaceleração da motocicleta.
A Dafra Motos é fruto de um investimento da ordem de R$ 100 milhões do Grupo Itavema, que implantou fábrica em Manaus com capacidade para 200 mil unidades por ano.