
Sua principal concorrente será a Kasinski Mirage 250, também montada em Manaus a partir de peças fornecidas pela Hyosung, outra companhia sul-coreana. A rival tem preço sugerido de R$ 13.990. É bem provável que a Horizon chegue por menos do que isso, pois a Roadwin 250, outra motocicleta fornecida pela Daelim, tem tabela de R$ 10.990.
Desde o início de sua operação no Brasil, em 2008, a Dafra atua no segmento custom com o modelo Kansas 150 e produziu entre 2008 e 2009 2,3 mil unidades da Kansas 250. A moto novata vem para reforçar esse segmento formado em regra por motociclistas de fim de semana, que utilizam veículos de duas rodas por lazer. A Horizon tem motor refrigerado a líquido com duplo comando no cabeçote, quatro válvulas e é alimentado por injeção eletrônica. O câmbio tem cinco marchas. O tanque de combustível tem capacidade para 17,5 litros.
Além da Daelim, a Dafra tem acordos com Haojue (chinesa), SYM (taiwanesa) e TVS (indiana). Também firmou parceria com a MV Agusta. E em suas instalações de Manaus são montadas motocicletas BMW e Ducati.