
Esta é será a 11ª marca feita sob seu teto, já que os produtos Dafra começam em 50 cc e são montados a partir de quatro fornecedores chineses (Lifan, Zongshen, Haojue e Jianshe), um indiano (TVS), um taiwanês (SYM) e um sul-coreano (Daelim). Dentro da Dafra também são nacionalizadas motocicletas BMW, Ducati, MV Agusta e, logo mais, a KTM.
A companhia brasileira ainda faz segredo sobre tamanho das operação da KTM e número de revendas. Os detalhes sobre linha de produtos, cronograma de lançamentos e rede de concessionárias serão divulgados nos próximos meses. “Começaremos a operação CKD com os produtos mais emblemáticos da KTM, os off-road, que serão feitos em nossa fábrica em Manaus já a partir deste ano (…) Mais motos fora de estrada e para asfalto virão pelo mesmo processo CKD meses depois, em 2015”, explica o diretor comercial da Dafra, Sérgio Dias.
Além de produtos fora de estrada, a marca terá modelos de baixa e média cilindradas, Duke 200 e Duke 390. A KTM Sportmotorcycle AG foi fundada em 1953 em Mattighofen, na Áustria.