|
|||||||||||||||||||||||||||
Redação AB
A Daimler AG escolheu o software NX da Siemens como padrão no desenvolvimento mundial de veículos e, a partir da metade de 2012, vai integrar cerca de 20 centros e seus principais fornecedores numa única plataforma. O valor do contrato não foi revelado.
Com a escolha do software NX CAD da Siemens a Daimler completa sua implementação de Teamcenter, backbone de gerenciamento de dados da companhia, e promoverá a colaboração digital desde o conceito de design e simulação até a prova do conceito das soluções estabelecidas.
A consolidação da informação digital do produto de forma integrada facilita o desenvolvimento de seus novos projetos. “A combinação do NX CAD com nosso sistema de gerenciamento de dados vai integrar todo o processo de criação, desde o design e o planejamento até a administração das máquinas de produção”, explica Bharat Balasubramanian, responsável na Daimler pela inovação de produto, P&D e processos tecnológicos.
A Siemens é um dos principais fornecedores de software de PLM, com 6,7 milhões de licenças e 69.500 clientes ao redor do mundo. O mercado para o software PLM tem mostrado forte crescimento e em 2009 movimentou € 23 billhões. Há uma previsão de crescimento do segmento a taxas de 8% ao ano até 2014.