logo

beijing foton daimler automotive

Daimler comemora 150 mil caminhões produzidos na China

A joint venture entre a Daimler e a Foton, na China, a Beijing Foton Daimler Automotive (BFDA), alcançou a marca de 150 mil caminhões produzidos da marca Auman, desde que saiu a primeira unidade da linha de montagem, em julho de 2012. No ano passado, a companhia elevou suas vendas naquele país – o maior mercado automotivo do mundo – em 34%, com o emplacamento de 103,3 mil unidades.
Author image

Redação AB

09 abr 2014

2 minutos de leitura

G_noticia_19403.gif

“Como fabricante líder de veículos comerciais é extremamente importante estar presente no maior mercado de caminhões do mundo. Esse marco histórico de produção enfatiza o sucesso que a Daimler Trucks vem obtendo na China. Juntamente com a Foton, focamos na oferta dos melhores caminhões possíveis para as aplicações dos clientes locais”, disse Wolfgang Bernhard, membro do conselho de administração da Daimler e responsável pelas divisões de pesados Daimler Trucks e Daimler Buses.

Como foco em sua expansão no mercado chinês, a BFDA planeja elevar sua capacidade de produção local com uma nova fábrica de motores pesados Mercedes-Benz que deve iniciar suas operações ainda este ano. A unidade produzirá os motores OM 457, que serão instalados nos caminhões Auman. Além disso, a empresa visa aumentar a rede de concessionários, que até o fim de 2013 somavam 450 pontos de venda.

“Na indústria regional altamente diversificada, os expressivos números alcançados pela BFDA e seu posicionamento no mercado demonstram que estamos no caminho certo. Com base no compromisso da Daimler e na confiança que os clientes chineses têm em nossos produtos e serviços, continuaremos a levar os negócios da BFDA para novos patamares”, afirmou Hubertus Troska, membro do conselho de administração da Daimler e responsável pelas operações na China e presidente/CEO da Daimler Greater China.