
A produção da linha BharatBenz, que abrange veículos de 5 a 49 toneladas, será totalmente dedicada ao mercado indiano. Alguns modelos têm como base a plataforma do Mercedes-Benz Axor, enquanto outros são construídos sobre a série Fuso Canter. A capacidade de produção poderá ser estendida para 70 mil unidades por ano, informou a empresa em nota. Em janeiro deste ano a Daimler apresentou a nova linha da marca BharatBenz ao mercado indiano (leia aqui).
Em comunicado, Dieter Zetsche, presidente do conselho de administração da Daimler e responsável pela divisão de automóveis, declarou: “Nossa nova planta de Oragadam-Chennai compartilha os altos padrões de qualidade da Daimler com suas plantas associadas em todo o mundo e, ao mesmo tempo, é exclusiva. Trata-se da única planta da Daimler no mundo a abrigar produtos que combinam a engenharia indiana com o DNA alemão e japonês no mesmo local. Desta forma, estamos excelentemente posicionados para um dos mercados de caminhões mais fortes e com crescimento mais rápido do mundo”.
Segundo a Daimler, o mercado indiano é o terceiro maior do mundo no segmento de caminhões, tendo registrado a venda de 330 mil veículos em 2011.