
O volume dará importante suporte à meta da Daimler Trucks, que prevê a venda de 500 mil caminhões em 2015 em todo o mundo e de 700 mil unidades em 2020, informa a empresa.
Segundo Wolfgang Bernhard, membro da diretoria do Grupo Daimler e responsável pela divisão de caminhões e ônibus, a empresa está bem posicionada com o modelo de negócio na Ásia: “As estreitas conexões da rede entre a MFTBC e a DICV nos permite explorar importantes sinergias, por meio das quais podemos realizar negócios com eficiência nos mercados novos em crescimento e crescer de maneira lucrativa. Nossos clientes serão beneficiados, com produtos adequados, serviços e baixo custo total de aquisição e manutenção”.
O processo de crescimento na Ásia começou com o anúncio da produção de novos modelos da Fuso na fábrica indiana da DICV, localizada em Chennai, onde são fabricados os modelos da marca BharatBenz (leia aqui).
De acordo com Albert Kirchmann, diretor da Daimler Trucks Asia e CEO da MFTBC, “a produção que está começando agora, de uma nova geração de caminhões modernos, robustos e econômicos Fuso, que serão fabricados na Índia para os mercados de exportação de alto crescimento, é um passo importante na implementação do modelo de negócios da Ásia”.
A parceria estratégica prevê ainda sinergia nas áreas de desenvolvimento de produtos, produção e aquisições.
Além disso, a fábrica da DICV na Índia está dando início imediato à produção de cinco novos modelos de caminhões Fuso: os médios FA e FI, com peso bruto total de 9 a 16 toneladas, e os pesados FJ, FO e FZ, com peso bruto total de 25 a 49 toneladas. Os caminhões Fuso produzidos na Índia serão vendidos exclusivamente nos mercados de exportação da Ásia e da África.