logo

Daimler

Daimler revê gestão para acompanhar evolução da indústria

A rápida evolução da tecnologia dos carros e do perfil do consumidor fez a Daimler rever a sua estratégia de gestão para os próximos anos. A empresa desenha o plano Liderança 2020 e mobiliza seus executivos em busca de atualização das políticas internas para oferecer respostas mais rápidas ao mercado e acelerar a inovação. A informação é da agência Automotive News Europe. A iniciativa é inspirada nas empresas do Vale do Silício e ganha prioridade com a investida cada vez mais consistente da Apple e do Google no setor automotivo.
Author image

Redação AB

18 nov 2015

1 minutos de leitura

A Daimler mobiliza 150 executivos de diversas áreas e regiões para as primeiras conversas sobre o novo plano de gestão. “Vamos reavaliar e, se necessário, redefinir a forma como lideramos os nossos funcionários e nossos negócios”, destacou Dieter Zetsche, CEO da empresa, em comunicado distribuído aos membros do conselho de administração. A intenção é começar a desenhar o projeto em janeiro de 2016. As conversas sobre os rumos que a companhia deve tomar devem seguir por seis meses.

A iniciativa da Daimler parece indicar um caminho natural para que as empresas do setor automotivo mantenham sua importância no longo prazo. A necessidade de respostas rápidas aos consumidores e de soluções mais inovadoras fica cada vez mais evidente. No Brasil, empresas como Audi e Jeep já se empenham em renovar o modelo de gestão para manter o time engajado e os produtos adequados ao mercado. A edição número 35 da revista Automotive Business tratou do assunto na matéria “A nova face da indústria automotiva”. Confira aqui.