
Schiemer será o sucessor de Tobias Moers, que liderava a divisão AMG desde 2013, e que foi contratado para ser o novo CEO da Aston Martin, no Reino Unido. Moers também assumirá sua nova posição em 1º de agosto.
Além de Schiemer, a Mercedes-AMG terá Jochen Hermann como seu novo diretor técnico e atuará em conjunto com o presidente na liderança da AMG. Hermann é o atual chefe de desenvolvimento de e-driver no Grupo Daimler.
“Com Philipp Schiemer e Jochen Hermann, teremos dois executivos muito experientes liderando a AMG. Eles poderão levar o desenvolvimento da empresa adiante, garantindo que a eletrificação tenha um papel fundamental no portfólio futuro de produtos da nossa marca”, afirma o presidente do conselho de administração do Grupo Daimler e da Mercedes-Benz, Ola Källenius. |
Também em fevereiro passado, para o lugar de Schiemer no comando da filial brasileira foi indicado Karl Deppen, atual chefe de controle de custos na Mercedes-Benz Automóveis. O novo presidente da Mercedes-Benz do Brasil deveria ter assumido seu posto este mês, mas a pandemia de coronavírus atrasou a troca, Deppen não conseguiu formalizar sua documentação de trabalho no País e o processo foi estendido até o fim de julho.
Schiemer está no Grupo Daimler desde 1987, tendo passado por vários cargos de gerência na Alemanha e no Brasil, incluindo chefe de gerenciamento de produtos para a classe A e chefe de marketing da Mercedes Benz Cars. Desde 2013 está à frente da Mercedes-Benz do Brasil.
