logo

none

Daimler vende participação restante na Tata Motors

Nova Delhi – A Daimler concluiu sua saída da Tata Motors, com a venda do restante de sua participação de 5,34% na montadora indiana, uma vez que se prepara para ingressar sozinha no mercado de caminhões da Índia, disse um banqueiro envolvido no negócio, que não quis ser identificado, à agência Dow Jones.
Author image

Redação AB

09 mar 2010

1 minutos de leitura

P_noticia_6205.gif

A Daimler, a maior fabricante de caminhões do mundo em vendas, se tornou parceira da Tata Motors em 1954 para fornecer sua tecnologia para caminhões na Índia. O acordo de transferência de tecnologia foi encerrado em 1969. Em 1994, a companhia assinou um novo acordo com a montadora indiana para a distribuição de seus automóveis de luxo Mercedes no país, o qual terminou 1997.

A Daimler está em processo de instalação de uma nova fábrica na cidade indiana de Chennai para fabricar caminhões e ônibus que serão comercializados dentro e fora do país, uma vez que a montadora alemã quer aumentar a sua minúscula participação no mercado indiano de veículos comerciais.

O mercado indiano de caminhões e ônibus deve crescer em ritmo acelerado, conduzido pelo aumento no volume de cargas e dos projetos governamentais, tais como o de renovação das áreas urbanas.

A divisão de caminhões da Daimler prevê investir mais de € 700 milhões até 2013 em um nova fábrica de caminhões e ônibus na Índia.

As informações são da Dow Jones.


Fonte: Clarissa Mangueira, Agência Estado.