logo

bharatbenz

Daimler venderá BharatBenz na Índia em março

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

13 jan 2012

3 minutos de leitura

G_noticia_12804.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Foto: Para Marc Llistosella, diretor geral e CEO da Daimler Índia Veículos Comerciais, a BharatBenz representa uma sinergia de sucesso da engenharia indiana e do DNA alemão.

Redação AB

A Daimler Trucks revelou na Índia, em 3 de janeiro, a linha de caminhões médios e pesados BharatBenz, que será comercializada no país a partir de março. Durante reunião com jornalistas locais, a empresa registrou que o mercado indiano tornou-se o terceiro maior do mundo, com a comercialização de mais de 300 mil unidades em 2011.

O termo Bharat significa ‘Índia’, em vários idiomas do país.

Andreas Renschler, do Conselho de Gestão da Daimler e responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses, afirmou que a estratégia da empresa concentra-se no crescimento lucrativo: “Queremos aumentar as vendas em mercados existentes e abrir novas frentes.” A filosofia se aplica aos novos BharatBenz, baseados em plataformas de outros veículos da marca e desenvolvidos para montagem e aplicação na Índia, onde a demanda por veículos comerciais pesados apresenta enorme potencial de crescimento, segundo a Daimler.

A comercialização da linha de caminhões a BharatBenz de 6 a 49 toneladas terá início em 2 de março. O modelo pesado será construído sobre a plataforma Mercedes-Benz Axor, enquanto os médios serão baseados no Canter Fuso e na série Fighter. Os veículos vão atender a norma de emissões BS Índia III, comparável a Euro 3.

Marc Llistosella, diretor geral e CEO da Daimler Índia Veículos Comerciais, disse que a BharatBenz espelha o compromisso de longo prazo da empresa na Índia. “A operação representa uma sinergia de sucesso da engenharia indiana e do DNA alemão”, observou.

Os veículos comerciais serão montados na fábrica de Chennai, próximo a Oragadam, no sul da Índia, onde os testes finais com transmissões e motores estão sendo conduzidos. A unidade recebeu investimento de € 700 milhões e terá capacidade para 36 mil unidades/ano, que poderá ser elevada para 70 mil unidades/ano.

Nos últimos meses a operação da Daimler na Índia dedicou-se à estruturação de uma rede de fornecedores locais, para alcançar uma taxa de nacionalização de 85% com a linha Bharat, e de parceiros na área de distribuição, que poderá somar 70 pontos no país. Em meados de 2011 a empresa lançou a Daimler Financial Services India, para oferecer financiamento e seguro de produtos e apoiar as vendas da BharatBenz.