logo

none

Dan Akerson veio para ficar, diz Ardila

Paulo Braga, AB
Author image

cria

18 ago 2010

1 minutos de leitura

G_noticia_7699.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social

Em reunião com jornalistas na quarta-feira, 18, Jaime Ardila, presidente da General Motors para a América do Sul, disse que a substituição de Ed Whitacre como CEO da corporação já era esperada. “Ele ficou à frente dos negócios no período crítico de recuperação e permanecerá como membro do conselho”, ressaltou.

Ardila diz que Daniel Akerson assume o posto para ficar e assegura que a General Motors entra em boa fase, marcada por uma recuperação global e vendas em alta, com lucros. “Há um empenho na reprivatização, com a oferta de ações da companhia. Não há ainda definição de data ou quantidade de ações”, afirmou.

Dan Akerson é diretor do grupo de private equity Carlyle e já passou pela presidência da XO Comunicações e Nextel antes de chegar à GM.