Com a compra, a Dana expande seu portfólio de produtos e passa a oferecer novas tecnologias, incluindo recursos que podem ser aproveitados nos mercados de veículos híbridos e elétricos.. O negócio amplia as soluções para veículos com rastreamento e duplica o mercado de atuação da companhia para sistemas de transmissão fora de estrada.
“Há muito tempo admiramos os produtos excepcionais da Brevini, o seu foco no cliente e sua cultura, que são algumas das razões mais pertinentes para a aquisição”, aponta em comunicado James Kamsickas, presidente da empresa. A companhia destaca que o portfólio da empresa italiana complementa perfeitamente a oferta da Dana, o que permitirá elevar a participação nos segmentos de construção, mineração, manuseio de materiais e outros equipamentos fora de estrada.
O negócio deve beneficiar a operação brasileira, aponta a organização. “Às vésperas de completarmos 70 anos no Brasil, esta transação reforça nossos planos de crescimento e nos posiciona de maneira diferenciada na região”, defende Raul Germany, responsável pela operação local da Dana.