O credenciamento permite a Dana oferecer aos clientes o benefício de uma linha subsidiada e com alongamento de prazo para pagamento, por meio do programa. Para Raul Germany, gerente geral da Dana no Brasil, a aprovação pelo BNDES traz vantagem competitiva:
“Esta conquista apoia o importante movimento de aproximar os nossos esforços dos objetivos estratégicos de nossos clientes e também a busca da indústria pela redução de custos e a ampliação da competitividade. O diferencial competitivo que podemos oferecer aos nossos clientes vem de diversas frentes. Oferecemos uma ampla linha de soluções alavancadas pelo desenvolvimento de tecnologias avançadas. Por meio do credenciamento podemos também auxiliar nossos clientes e parceiros a atingir suas metas de conteúdo nacional, com a qualidade e apoio dos nossos times globais e locais.”
Com vigência prevista até 31 de dezembro, o Finame Componentes mantém taxa de juros de 4% ao ano (fixa) ou taxa variável, que inclui custo financeiro, remuneração básica do BNDES e da instituição financeira credenciada, além de taxa de intermediação financeira.