logo

autopeças

Dana investe US$ 150 milhões na fábrica de Sorocaba

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

14 jun 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_10712.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Dana, que produz eixos automotivos e cardans, anunciou aporte de US$ 150 milhões na planta fabril de Sorocaba, interior de São Paulo. A companhia destaca que o investimento é maior já feito pela empresa fora dos Estados Unidos, e vai ampliar a produção de eixos dianteiros médios e pesados para veículos comerciais.

O início da produção da nova linha está marcado para o segundo semestre deste ano. Entre os clientes da companhia para eixos traseiros e cardans no Mercosul estão Agrale, Ford, MAN, Mercedes-Benz, Volvo, Scania e Toyota.

A produção de eixos dianteiros ficará concentrada em Sorocaba. “A localização é estratégica para nos tornarmos o único fornecedor em toda a América do Sul de sistemas completos de driveline, que incluem os eixos dianteiro, traseiro, cardans, diferencial e componentes de suspensão”, apontou Harro Burmann, presidente da companhia no Brasil.

Na América do Sul a Dana tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia, Uruguai e Venezuela. As 26 operações empregam 4.500 pessoas. Há 63 anos no Brasil, a corporação possui 13 unidades industriais e Centros de Serviços Compartilhados em Gravataí (RS), Diadema e Sorocaba (SP), com 2.400 trabalhadores.

Foto: Harro Burmann, presidente da Dana para o Brasil.