logo

Dana muda comando no Brasil

Luis Gehringer assume operação no país no lugar de Raul Germany, que vai se aposentar
Author image

Redação AB

24 jun 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Dana promoveu mudanças em sua direção no Brasil. Luis Gehringer é o novo gerente-geral e diretor das operações no país e vai se reportar a Ryan Laskey, novo vice-presidente sênior de veículos comerciais. 

Luis Gehringer nasceu em Valência, na Venezuela, e é formado em Direito pela Universidade Arturo Michelena, com especialização em gestão executiva pelo IESA (Instituto de Educación Superior de Administración) e em contabilidade pelo Centro de Contadores de Carabobo, na Venezuela.


VEJA MAIS:|– Em sua retomada na reposição, Dana quer receitas 25% maiores na América do Sul

– Mover: governo promete regras para autopeças ainda em abril


O executivo começou há 25 anos nas operações da Dana na Venezuela e passou pela Colômbia e Equador. Em 2018, emigrou com a família para o Brasil, liderando as controladorias das operações, com foco no aumento da eficiência dos processos e suporte às operações, além de fazer a gestão dos custos operacionais e estruturais. 

Segundo a Dana, Raul Germany, que comandou a operação no país nos últimos 10 anos, vai se aposentar. O executivo foi líder em engenharia, estratégia, vendas, produto e gestão no Brasil e também nos Estados Unidos. Ele atuará como conselheiro sênior durante a transição nos próximos meses.

Durante a sua gestão, Germany promoveu o reposicionamento estratégico dos negócios da Dana, com foco nas exportações e no mercado de reposição.