Os números registrados pela empresa se opõem ao comportamento do mercado, já que a periodicidade e as regras para as vistorias exigidas pelas seguradoras têm diminuído gradativamente. Segundo Mário Cássio, CCO da empresa, antigamente eram realizadas vistorias em intervalos de três anos. Hoje, a maioria das seguradoras ampliou para dez anos.
Para prosseguir com o bom desempenho em 2014, a empresa anunciou investimentos de R$ 2 milhões em marketing, na área comercial e na melhoria de processos voltados à performance da vistoria prévia. “O aporte visa reforçar, principalmente, medidas que deem prioridade a ações relacionadas à vistoria prévia, ressaltando a importância do serviço tanto para o mercado segurador como para o setor financeiro”, diz Cassio. As mudanças e investimentos devem resultar em 6% de crescimento sobre o ano passado.
Para Cássio, mesmo que a Dekra tenha ingressado em novos segmentos com serviços e produtos, o grupo não excluiu ações voltadas à vistoria prévia. “É a forma mais segura de identificar as características e condições reais do veículo antes da aceitação do seguro ou da operação financeira. Nosso core é, fundamentalmente, a vistoria prévia. Cerca de 70% do faturamento do grupo no Brasil está relacionado a esse serviço. Por isso vamos continuar investindo massivamente no segmento”, diz o CCO da companhia.
Os processos e serviços prestados receberam melhorias: “Executamos uma reforma significativa em nossos sistemas operacionais. Trocamos toda a plataforma Windows por um sistema modular compatível com o Android (…) Antes, o tempo gasto do agendamento à entrega do laudo ao cliente era de aproximadamente três dias e meio. Hoje reduzimos para dois dias e meio”, afirma Cassio.