logo

Delivery foi o caminhão leve mais vendido em janeiro

Delivery concorre com três versões semileves (de 3,5 a 6 toneladas) e quatro leves (de 6 a 10 ton.)
Author image

Redação AB

12 fev 2019

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

O caminhãoDelivery deu à Volkswagen a liderança em janeiro de 2019 no segmento leve, formado por veículos com peso bruto total (PBT) de 6 a 10 toneladas. Foram 277 unidades emplacadas. O resultado ficou pouco acima daquele obtido pelo Mercedes-Benz Accelo no mesmo mês, com 258 licenciamentos.
O Delivery também obteve bom resultado entre os semileves (PBT de 3,5 a 6 toneladas). A Volkswagen Caminhões e Ônibus atribui os números atuais e os de 2018 à quantidade de versões (três semileves e quatro leves) e à renovação do Delivery ocorrida no fim de 2017.

“O sucesso mostra que apresentamos aos clientes um produto alinhado com as expectativas e necessidades”, afirma o vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Ricardo Alouche.

Nos semipesados a Mercedes-Benz superou a Volkswagen por apenas uma unidade em janeiro. O ranking geral de caminhões foi liderado neste início de ano pela Mercedes-Benz, com 2,1 mil unidades licenciadas e alta de 50% sobre janeiro do ano passado. A Volkswagen ficou em segundo lugar. Registrou 1,7 mil caminhões e cresceu 28,7%.