
Em Piracicaba e Cotia, a aula inaugural aconteceu com o curso de Assistente de Produção e Serviço. No dia 15 Itabirito dá inicio à quarta turma do projeto na unidade, oferecendo aulas de Operador de Logística e Montagem de Produtos.
Na segunda quinzena do mês será a vez dos estudantes de Jambeiro ingressarem no curso de Assistente de Manufatura Eletromecânica e Produtos em Plástico. Na planta de Espírito Santo do Pinhal a abertura das aulas acontece dia 29, com o curso de Operador de Montagem de Produtos Eletromecânicos e Serviços.
“Além de um projeto profissionalizante, o Formare oferece a esses jovens de baixa renda a oportunidade de inclusão social com aulas que os ajudarão em seu dia a dia no futuro”, afirma Gábor Deák, presidente da Delphi para América do Sul. O projeto recorre a educadores voluntários e coordenadores do projeto nas unidades da Delphi, que se esforçam para preparar as aulas e dividir seus conhecimentos específicos com os alunos”, ressalta.
Até o fim do ano, a Delphi terá formado cerca de 140 jovens de baixa renda com a colaboração de aproximadamente 300 funcionários da empresa que atuam como educadores voluntários para as turmas.
Foto: formatura da turma do Formare de 2009 na unidade de Cotia da Delphi, com a presença de Automotive Business.