
Um dos 15 centros tecnológicos globais da companhia no mundo fica na unidade e oferece uma série de serviços. A estrutura é certificada pelo Inmetro e capaz de fazer homologações em diferentes categorias, sistemas para automóveis, veículos comerciais e motocicletas.
A Delphi conta com 900 funcionários na unidade. “Nós temos um time de engenharia local do qual nos orgulhamos muito. Este time brasileiro é o grande responsável pelo desenvolvimento de tecnologias que equipam carros no mundo todo”, aponta em comunicado distribuído pela companhia Amaury Oliveira, diretor executivo da divisão de aftermarket.
Na área de Powertrain, a companhia já fabricou em Piracicaba 30 milhões de bicos injetores desde o início da operação. O volume seria suficiente para equipar toda a frota da Grande São Paulo, já que a maioria dos veículos conta com quatro injetores. A companhia destaca a produção do injetor aquecido, que elimina o tanquinho de gasolina e promete redução de consumo do carro. Além do componente são fabricadas na planta outras partes de motores diesel, a gasolina e flexíveis, incluindo bomba de combustível, sensores e coletor de admissão.
Já a divisão de soluções em produtos e serviços, focada no aftermarket, tem portfólio com mais de 5 mil itens. A lista inclui injeção eletrônica, ignição, climatização e arrefecimento, entre outros. A unidade de Piracicaba abriga a produção e também o centro de distribuição da divisão.