Naquele mês a Delphi e a Mahle também assinaram uma carta de intenção separadamente para a venda da Delphi em Xangai, a Delphi Automotive Air-Conditioning System. Essa transação deve ser fechada em 2016.
“A venda integral de nossos negócios térmicos para a Mahle é um grande resultado para todos”, afirma o presidente e CEO da Delphi, Kevin Clark. “A Mahle é uma das líderes de fornecimento de sistemas térmicos e agora estará ainda mais bem posicionada”, recorda Clark. Com a venda, a Delphi focará seus negócios em powertrain, eletrônicos & segurança e arquitetura eletroeletrônica.
O faturamento da divisão térmica da Delphi em 2014 foi de US$ 1,6 bilhão, com aproximadamente 7,5 mil funcionários e 13 fábricas em todo o mundo.