logo

Delphi estreia identidade visual e novo conceito na Automec

Estande da Delphi com nova logomarca estreando na Automec
Author image

Redação AB

24 abr 2019

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Delphi Technologies, criada em 2017 a partir da cisão da antiga Delphi Automotive, está fazendo a sua estreia na Automec e para ressaltar sua participação, seu estande traz a nova logomarca da empresa, na cor azul, que será utilizada tanto no mercado de reposição, quanto para o OEM, substituindo o antigo logo vermelho.

Além do logotipo, a nova Delphi está lançando mais de 900 aplicações para veículos em seu estande, entre filtros, velas, cabos de ignição, sensores, entre outros. “Esperamos ser uma das empresas com o portfólio mais completo, seja para o mercado de reposição, seja para o de peças originais, por isso estamos complementando nossas gamas a fim de oferecer ao reparador todas as peças que ele necessitar”, explicou Amaury Oliveira, diretor executivo de aftermarket para a América do Sul.

Os lançamentos seguem o conceito Start.Go.Stop, criado para mostrar ao mercado as soluções que a empresa oferece nas áreas relacionadas à partida do motor (Start), movimentação e condução do veículo (Go) e sua parada (Stop). A primeira inclui itens como bobina de ignição, bomba de combustível, cabos e velas de ignição. Na segunda estão aditivos para radiador, bomba d’água, compressor, radiador, sensores de detonação, rotação e de temperatura, filtros e módulos eletrônicos, por exemplo. Já a terceira inclui componentes de freios, direção e suspensão.

Outro destaque da nova Delphi é o fato de a empresa estar investindo na remanufatura de componentes para motores a diesel em sua unidade localizada em Piracicaba (SP). Com capacidade para produzir 100 mil peças/ano, a unidade ainda está longe de atingir esse número, de acordo com o diretor de aftermarket para América do Sul, Amaury Oliveira.

“Hoje trabalhamos apenas com injetores, mas estamos estudando a possibilidade de estender a remanufatura a outros componentes”, afirmou. A peça remanufaturada custa entre 30% e 40% a menos que uma nova, de acordo com a empresa. A Delphi Technologies fornece esses itens para Mercedes-Benz (linha Sprinter), Volvo e Hyundai HR.

FOTOS DA AUTOMEC 2019