
|
|||||||||||||||||||||||||||
Giovanna Riato, AB
De Frankfurt, Alemanha
O presidente global da Delphi, Rodney O’Neil, projeta ampliar de 8% para 10% a participação do Brasil no faturamento global da empresa fornecedora de sistemas automotivos. Segundo ele, a meta deve ser alcançada “em um futuro muito próximo”. O executivo, que conversou com Automotive Business durante o Salão do Automóvel de Frankfurt na quarta-feira, 14, afirmou que o País é um dos pontos centrais no plano de expansão da Delphi. “Entre os emergentes, Brasil e China são os principais”, destacou.
A estratégia da companhia é localizar o desenvolvimento e a engenharia nos principais mercados em que atua, para oferecer soluções mais adequadas. O centro de desenvolvimento brasileiro trabalha com foco na América do Sul e tem ainda o desafio de aumentar a eficiência de sistemas que utilizam combustíveis alternativos.
O’Neil ressaltou, no entanto, que, apesar de ser especializado na região, os objetivos do centro tecnológico não estão fora da filosofia que a empresa segue globalmente. “O mercado pede segurança, respeito ao meio ambiente e conectividade e é para isso que estamos trabalhando em todos os nossos mercados”, explica.
