
“Tive mais de 40 intensos e incríveis anos aqui. Já é tempo (de ir)”, declarou em nota O’Neal, 61 anos, que ainda permanecerá na empresa com funções de consultor até o fim de 2015. Durante sua gestão no comando, a Delphi terminou um longo processo de reestruturação sob regime de recuperação judicial, que reduziu o tamanho da corporação significativamente, mas criou negócios mais sólidos. Em 2011, O’Neal coordenou o processo de retorno da Delphi à bolsa de valores, com o relançamento das ações da companhia, que desde então triplicou seu valor de mercado para US$ 21 bilhões.
Na função de COO até assumir a presidência em março de 2015, Clark continuará a se reportar a O’Neal e será responsável por todos os segmentos de negócios da companhia, incluindo a gestão da cadeia global de suprimentos. Aos 52 anos, Clark começou sua carreira na indústria automotiva trabalhando nos departamentos financeiros do Grupo Chrysler e da Federal Mogul.
Para o lugar de Clark no comando das finanças, a Delphi contratou um novo CFO, Mark Murphy, ex-presidente a Praxair US Industrial Gases, que assume o posto também a partir de 1º de outubro. Murphy foi oficial do corpo de fuzileiros navais dos Estados Unidos e depois dedicou sua carreira à área financeira, ocupando cargos como CFO da MEMC Electronic Materials, controller corporativo da Praxair e vice-presidente financeiro da Praxair Asia em Xangai, na China.