logo

autopeças

Denso investe e já pensa em Suape

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

20 fev 2011

3 minutos de leitura

G_noticia_9446.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Alexandre Carneiro Soares, de Belo Horizonte, para AB

Depois de anunciar o investimento de US$ 14 milhões no Brasil em 2011, o presidente da Denso Sistemas Térmicos do Brasil, Guiseppe Zippo, não esconde o interesse em fazer novas aplicações: “Estamos prontos para acompanhar os planos de expansão dos nossos clientes”. A declaração veio em resposta a uma pergunta sobre planos da empresa para instalar uma unidade nos arredores do Porto de Suape, PE, onde a Fiat constrói uma fábrica. “Ainda não há nada definido, mas quando a Fiat for para Pernambuco, gostaríamos de segui-la”, conclui Zippo.

A Fiat é a principal cliente da Denso Sistemas Térmicos do Brasil, mas não a única. Além da marca italiana, Peugeot-Citroën, Renault-Nissan, Iveco e Scania são atendidas pela planta de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Já há confirmação de que a empresa passará a fornecer componentes para a General Motors ainda neste ano. A fábrica mineira atua com 85% da capacidade, mas as linhas de produção responsáveis pela injeção plástica já trabalham em três turnos e, de acordo com Hélida Duarte, gerente de vendas para o Mercosul, deverão ser as primeiras a passar por ampliações: “Para atender a demanda precisaremos de mais máquinas injetoras”. Para operar os novos equipamentos serão contratados 30 funcionários.

Ao longo do ano o volume de produção da empresa deverá crescer 4% a 5% mas, de acordo com Zippo, existem outras prioridades. “Vamos investir não apenas para aumentar a capacidade produtiva, mas também em novas tecnologias. O Brasil é um mercado em expansão, que está ficando mais competitivo”. Entre 2009 e 2010 o faturamento da unidade brasileira avançou 6%. Para 2011, a projeção é um aumento de 4%, elevando a receita para R$ 300 milhões.

A Denso Sistemas Térmicos é subsidiária da Denso Thermal Systems da Itália. A empresa produz sistemas automotivos de arrefecimento, ventilação, aquecimento e ar condicionado e também monta painéis de instrumentos. A fábrica de Betim completou uma década de funcionamento no dia oito de fevereiro. Para comemorar, foram realizadas duas festas, uma para funcionários, clientes, autoridades, e outra apenas para funcionários e familiares.

Foto: Giuseppe Zippo, presidente da Denso Sistemas Térmicos do Brasil.