
A vida anda conturbada para Elon Musk em abril. Depois de brigar com o STF brasileiro e anunciar corte global de 10% do seu quadro de funcionários, agora a Tesla vai ter de fazer um conserto na Cybertruck, a picape elétrica que nem bem chegou ao mercado após anos de atraso e já apresenta defeito crônico.
Segundo a NHTSA, a agência de segurança viária dos Estados Unidos, a Tesla abriu recall para 3.878 unidades da Cybertruck. A montadora de Musk terá de fazer o reparo no pedal do acelerador da picape elétrica, que pode se soltar e ficar preso no acabamento interno do veículo.
VEJA MAIS:– Greve contra Tesla e baixas vendas agravam má fase dos carros elétricos
– Tesla é investigada na Noruega por problemas no sistema de suspensão
Com isso, há o risco de a Cybertruck acelerar involuntariamente, o que aumenta o risco de acidentes graves. Só no primeiro trimestre de 2024, de acordo com levantamento da BizzyCar, a Tesla já teve três recalls que envolveram cerca de 2,4 milhões de veículos.
Além disso, o recall da Cybertruck ocorre menos de seis meses após sua chegada ao mercado. A picape elétrica da Tesla começou a ser entregue em dezembro de 2023, após atraso de dois anos em seu lançamento.
As ações da empresa caíram quase 3% antes do pregão de sexta-feira, 19. Ao todo, é a quinta queda consecutiva dos papéis da fabricante, que já acumulam redução de 14%.
Na terceira semana de abril, a Tesla também informou, em um relatório interna, que vai cortar 10% de sua força de trabalho em todo o mundo.