logo

bateria

Detroit Electric apresenta seu novo elétrico SP:01

Após 73 anos, a Detroit Electric marca seu retorno à indústria automobilística com a apresentação do novo esportivo elétrico SP:01, de dois lugares, que terá edição limitada a 999 unidades. Todos serão fabricados na planta da montadora em Detroit, Michigan, nos Estados Unidos (leia aqui). Os modelos serão vendidos por meio de parcerias que formarão uma rede de varejo especializada em todo o mundo.
Author image

Redação AB

08 abr 2013

2 minutos de leitura

G_noticia_16726.gif

O veículo é baseado em uma plataforma leve de alumínio e está sendo lançado após cinco anos de desenvolvimento, incluindo programa de testes em estradas. A carroceria é de fibra de carbono, similar à utilizada nos veículos de Fórmula 1. Com capacidade de armazenamento de energia de 37 kWh, a bateria desenvolve quase 190 milhas (equivalente a 305,7 quilômetros) entre recargas, quando testado sob o novo ciclo padrão de condução europeu (NEDC). A carga total é alcançada após 4,3 horas e o veículo vem equipado com sistema de frenagem ABS e sistema de estabilidade ESP.

“O SP:01 será exclusivo, luxuoso e tecnologicamente avançado. É um marco na história da Detroit Electric, mas também um desenvolvimento significativo para o setor internacional de veículos elétricos”, declarou o presidente e CEO do grupo Detroit Electric, Albert Lam.

Com requintes de luxo por dentro e por fora, o modelo traz painel frontal para-lamas dianteiros angulares com imponentes entradas de ar, que enfatizam a agressividade esportiva. Internamente, acabamento de couro e sistema completo de entretenimento e telemetria, como navegação via satélite, ajustes de iluminação e temperatura internas, verificação do nível de carga da bateria, que indica o intervalo para recarregar, entre outras funções que podem ser utilizadas com smartphones.

Disponível a partir de agosto deste ano, o preço do SP:01 parte de US$ 135 mil. Além dele, a Detroit Electric informa que anunciará até o fim de agosto uma nova família de carros totalmente elétricos, incluindo dois modelos de alta performance que deve entrar em produção até o fim de 2014.