
O veículo é baseado em uma plataforma leve de alumínio e está sendo lançado após cinco anos de desenvolvimento, incluindo programa de testes em estradas. A carroceria é de fibra de carbono, similar à utilizada nos veículos de Fórmula 1. Com capacidade de armazenamento de energia de 37 kWh, a bateria desenvolve quase 190 milhas (equivalente a 305,7 quilômetros) entre recargas, quando testado sob o novo ciclo padrão de condução europeu (NEDC). A carga total é alcançada após 4,3 horas e o veículo vem equipado com sistema de frenagem ABS e sistema de estabilidade ESP.
“O SP:01 será exclusivo, luxuoso e tecnologicamente avançado. É um marco na história da Detroit Electric, mas também um desenvolvimento significativo para o setor internacional de veículos elétricos”, declarou o presidente e CEO do grupo Detroit Electric, Albert Lam.
Com requintes de luxo por dentro e por fora, o modelo traz painel frontal para-lamas dianteiros angulares com imponentes entradas de ar, que enfatizam a agressividade esportiva. Internamente, acabamento de couro e sistema completo de entretenimento e telemetria, como navegação via satélite, ajustes de iluminação e temperatura internas, verificação do nível de carga da bateria, que indica o intervalo para recarregar, entre outras funções que podem ser utilizadas com smartphones.
Disponível a partir de agosto deste ano, o preço do SP:01 parte de US$ 135 mil. Além dele, a Detroit Electric informa que anunciará até o fim de agosto uma nova família de carros totalmente elétricos, incluindo dois modelos de alta performance que deve entrar em produção até o fim de 2014.