logo

albert lam

Detroit Electric volta à ativa no Salão de Xangai

A Detroit Electric, norte-americana que fabricou carros elétricos entre 1907 e 1939, retomará suas operações em uma década ávida por “veículos verdes”. Depois de 70 anos, a marca foi refundada por Albert Lam, ex-CEO do grupo de engenharia da Lotus. O executivo preside a Detroit Electric e já promete uma “série emocionante” de esportivos 100% elétricos para este e o próximo ano.
Author image

Redação AB

19 mar 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_16565.gif

O primeiro veículo da Detroit Electric será um cupê, com apresentação marcada para o próximo Salão de Xangai, em abril. O modelo (revelado parcialmente na foto) foi concebido após cinco anos de pesquisa e desenvolvimento de engenharia, e estará à venda nos Estados Unidos até o final de agosto próximo. Logo em seguida, uma família diversificada de carros totalmente elétricos, incluindo outros modelos de alta performance, entrará em produção até o final de 2014.

Em comunicado divulgado na terça-feira, 19, a fabricante informa que sua sede já está em operação no coração da indústria automobilística, na cidade de Detroit, no Estado de Michigan, nos Estados Unidos. A fábrica também fica em Michigan, começará a funcionar em agosto, e terá capacidade para 2,5 mil carros por ano. A empresa pretende criar mais de 180 empregos relacionados às vendas e produção nos próximos 12 meses. E promete mais: durante apresentação no Salão de Xangai, anunciará uma grande parceria com uma montadora global.