
Trabalhadores da fábrica de General Motores (GM) em São José dos Campos (SP) promovem paradas nas linhas de produção da unidade desde a sexta-feira, 26. O movimento é reflexo de demissões que a montadora está promovendo na unidade onde são produzidos os modelos Chevrolet S10 e Trailblazer.
SAIBA MAIS:
– GM começa a demitir em São José dos Campos– General Motors paralisa produção do Onix em Gravataí
– À espera de investimentos, GM de Gravataí fecha acordo com funcionários
Na sexta, os funcionários da área produtiva interromperam as atividades de montagem por duas horas, na parte da tarde. Na segunda-feira, 29, voltaram a parar a produção, mas na parte da manhã. Pelos seus cálculos, cerca de 50 unidades deixaram de ser produzidas nas duas horas.
De acordo com o sindicato local dos metalúrgicos, uma reunião com representantes da GM está agendada para acontecer ainda nesta segunda-feira, na parte da tarde. Os trabalhadores querem que as demissões sejam interrompidas. Caso o cenário permaneça, mais paradas podem ocorrer na semana.
A GM anunciou, no início do ano, investimentos de R$ 7 bilhões para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e na adequação de suas fábricas no país. Os recursos serão gastos de 2024 a 2028.
