
“Os projetos têm importância estratégica para a DHB e marcam nosso retorno como parceira nos lançamentos da Volkswagen”, destaca o diretor superintendente, José Roberto Silveira.
A partir de dezembro a DHB iniciará a produção das caixas de direção manual para a montadora. Em março de 2010 produzirá também as caixas hidráulicas do novo Gol.
Silveira destaca que a empresa, de menor porte que seus concorrentes e especializada em sistemas de direção, consegue desenvolver produtos em menor tempo e ganha diferencial competitivo. “Como o desenvolvimento dos mecanismos é feito no Brasil, com índice de nacionalização próximo de 100%, garantimos também independência de itens importados”, comenta.
A consolidação de novos negócios e a perspectiva de retomada da economia brasileira traz previsões positivas para 2010. “O próximo ano será melhor para os mercados brasileiro e internacional”, assegura o executivo.
Com capital nacional, a DHB é um dos principais fabricantes de sistemas de direção da América Latina e está presente em vinte países. Sediada em Porto Alegre, tem cerca de mil colaboradores e conta com uma rede de 150 oficinas autorizadas, responsáveis pela venda de peças de reposição, instalação e suporte técnico aos produtos.