
A DHL aplicou um caminhão elétrico na operação de distribuição de peças de reposição da Volvo em São Paulo. A medida, segundo a companhia, integra o planejamento que ambas têm para reduzir emissões de carbono em suas rotinas diárias.
LEIA MAIS:– DHL quer 60% da sua frota mundial em veículos elétricos até 2030– JAC Motors lança primeiro caminhão médio 100% elétrico
O modelo aplicado é um JAC iEV1200, com peso bruto total (PBT) e capacidade de carga para 4 toneladas. A autonomia do veículo, segundo a montadora, é de 200 quilômetros por carga. Os testes ocorrem desde fevereiro na região da Grande São Paulo, informou a DHL.
“Assim como temos feito em outros mercados, este foi o começo de uma jornada para reduzir o impacto ambiental nas cadeias de suprimento no aftermarket. O veículo elétrico performou bem nas entregas e podemos escalar este modelo”, disse Vanessa Pelintra, diretora de operações da DHL.
Em 2024, a parceria entre Volvo e DHL prevê a aplicação de automóveis elétricos na operação, expandindo, assim, a propulsão elétrica para outras praças. A instalação de eletropostos Volvo em unidades da DHL também estão no escopo da parceria.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
A DHL mantém frota formada por mais de 100 veículos elétricos de carga, além de modelos comerciais leves equipados com powertrain eletrificado.
