Serão dois dias de quase trinta eventos de rico conteúdo e troca de experiências entre profissionais da área de distribuição brasileira e internacional” – garante Alarico Assumpção Jr., presidente executivo da Fenabrave e coordenador do encontro, que terá também uma exposição com a presença de mais de quarenta empresas e entidades.
O evento tem o patrocínio master do Itau e o apoio da Fiat, Kia Motors, VW Caminhões e Ônibus, Assurance Solutions, Resource Automotive Brasil e Web Motors.
O encontro do ano passado, em Curitiba, PR, foi recebido com bastante entusiasmo pelo setor de distribuição. O ponto alto foi um talk show com Carlos Ghosn, presidente da Renault-Nissan.
O programa deste ano deve manter o ritmo.
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deve participar da abertura dos trabalhos. Ela foi convidada pessoalmente pelo presidente da Fenabrave, Sérgio Reze.
Palestras
Haverá a seguir uma mesa redonda internacional, com a presença de Albert Gallegos, representantes da NADA americana (a Fenabrave de lá) e entidades latino-americanas da área de distribuição. A formação de equipes eficientes nas revendas, os cenários para os mercados de veículos e a relação com o cliente final são temas presentes em várias palestras.
Afonso Celso Pastore fará apresentação no primeiro dia (13) em workshop com o título ‘A economia brasileira e verdade do BRIC’. Ele deve avaliar se a China e a Índia representam oportunidades ou ameaças para o mercado brasileiro.
O ex-ministro Roberto Rodrigues é o convidado para falar do quadro da agricultura no dia 14 de setembro, segunda-feira. Ele deve projetar números essenciais para o planejamento das distribuidoras de tratores e máquinas agrícolas durante a palestra “Um quadro da agricultura no Brasil”.
O ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega participará de mesa redonda para tratar do futuro do mercado automotor. A moderadora dos debates será a jornalista Denise Campos de Toledo.
Há programas para atender os acompanhantes dos participantes, como um workshop sobre a moda e a mulher, a família (com Lya Luft) e vida saudável (com Patricya Travassos).
Mais em www.congresso-fenabrave.com.br.