
A Jaguar Land Rover (JLR) comunicou que Massimo Frascella, diretor de design da empresa, deixou a companhia “em busca de novas oportunidades”.
Frascella era responsável pelo estilo dos modelos de todas as marcas da JLR, incluindo Range Rover, Defender e Jaguar. Ele se reportava ao chefe criativo da fabricante, Gerry McGovern.
VEJA MAIS:– Executivo da Jaguar diz que novos carros podem tirar marca da mediocridade– JLR vai atrás de investimentos para fazer SUVs elétricos no Brasil
“Gostaríamos de agradecer ao Massimo por sua contribuição criativa significativa para a JLR e desejamos a ele todo o sucesso no futuro”, afirmou McGovern em comunicado enviado à agência de notícias “Automotive News Europe”.
A JLR não revelou o destino de Frascella tampouco quem o substituirá na empresa.
Frascella desenhou Discovery Sport e Velar

Antes de chegar à JLR em 2011, o designer trabalhava na Kia. Frascella foi figura importante na construção da identidade visual dos veículos da Land Rover. Ele supervisionou o projeto do Range Rover Velar e também contribuiu nos atuais Discovery Sport e Discovery.
O italiano foi nomeado diretor de design da Land Rover em 2020 antes de assumir o comando de design de todas as marcas da JLR no ano seguinte.
A mudança aconteceu após a saída do então chefe de design da Jaguar, Julian Thomson, que havia substituído Ian Callum.
A JLR não confirmou se a esposa de Frascella, Amy, que é diretora de materiais na empresa, também decidiu deixar a companhia.