logo

academia brasileira da qualidade

Diretores do IQA tomam posse na Academia Brasileira da Qualidade

Quatro diretores do Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) tomaram posse na Academia Brasileira da Qualidade (ABQ), organização não-governamental que congrega especialistas de qualidade dos mais diversos setores econômicos nos âmbitos públicos e privados, e também acadêmicos.
Author image

Redação AB

10 jan 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_15973.gif

São eles: Marcio Migues, presidente da diretoria executiva do IQA, Ilcon Miranda Costa, membro do conselho diretor, Fábio Braga, do conselho fiscal, e Basílio Dagnino, especialista para treinamentos em benchmarking e satisfação de clientes. Ao todo, 31 personalidades formam a ABQ, presidida pelo professor João Mario Csillag, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV).

“A posse dos acadêmicos é o início de uma nova fase na ABQ, que inicia agora a elaboração do planejamento estratégico que permitirá contribuir para o desenvolvimento do conhecimento da engenharia da qualidade, da gestão da qualidade e da excelência da gestão, em benefício das organizações e da sociedade brasileira”, declara o presidente Marcio Migues.

Migues explica que os membros da ABQ são profissionais de reconhecida competência no mercado com experiência adquirida em universidades, empresas e organizações públicas nas atividades relacionadas à gestão e ensino da qualidade, certificação de produtos e relações de consumo. “É importante ressaltar que para ingressar na ABQ o profissional deve cumprir pré-requisitos previstos no regimento interno da instituição, além de ser indicado por outro acadêmico.”

Entre os acadêmicos, estão personalidades como o ex-ministro da Infraestrutura, Ozires Silva, o presidente do conselho de administração do grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, e o presidente do conselho do movimento Brasil Competitivo, Elcio Anibal de Lucca.