logo

Diversidade e inclusão caminham a passos de tartaruga no setor automotivo

Radar Podcast debate a mais recente pesquisa da Automotive Business sobre o tema e mostra que políticas do tipo ainda são desafio
Author image

Redação AB

06 mar 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque


A quarta edição da pesquisa Diversidade no Setor Automotivo, estudo pioneiro da Automotive Business, revelou que o tema ainda se mostra como um grande desafio para a indústria e toda a sua cadeia. O mais novo episódio do Radar Podcast debruça sobre os dados, um tanto quanto decepcionantes, deste levantamento.


OUÇA MAIS:

– Conheça a carreira de um profissional transgênero no setor automotivo

– Os desafios de uma liderança negra no setor automotivo


No programa, a editora executiva da AB, Giovanna Riato, o editor de soluções de conteúdo Fernando Miragaya e o repórter multiplataforma Vitor Matsubara debatem porque a diversidade ainda caminha de forma lenta no setor automotivo.

A maioria dos indicadores da pesquisa apontou crescimento tímido, lento ou mesmo declínio em alguns tópicos, como políticas para inclusão de mulheres ou participação de negros em cargos de liderança – acesse o estudo na íntegra.

Isso em uma época em que a pauta ESG é sempre enaltecida por fabricantes e grandes fornecedores da cadeia automotiva. Desta forma, o episódio do Radar também destaca os desafios e os caminhos que as empresas têm para serem mais diversas. E os frutos que podem colher no futuro com políticas inclusivas.