logo

392 hemi scat pack shaker

Dodge Challenger terá versão com mais de 600 cv

As marcas Dodge e SRT, agora reunificadas dentro da estrutura da Dodge no Grupo Chrysler, estão mostrando o Challenger SRT 2015 e uma versão ainda mais “nervosa”, equipada com motor Hellcat, o mais potente V8 da história do Grupo Chrysler. Estará acima dos 600 cv. A potência exata ainda não foi divulgada. As versões SRT surgem um mês depois da apresentação do Challenger 2015 no Salão de Nova York.
Author image

Redação AB

21 mai 2014

1 minutos de leitura

G_noticia_19676.gif

Os novos Dodge Challenger SRT e Challenger SRT Hellcat foram reestilizados e receberam mudanças importantes na mecânica. A produção, porém, só começará no último quadrimestre, na unidade de Brampton, no Canadá. O Challenger SRT Hellcat utiliza um novo motor 6.2 Hemi V8 com compressor volumétrico (supercharger). Pode vir com câmbio manual de seis marchas ou o novo automático de oito velocidades TorqueFlite.

Já o novo Challenger SRT utiliza um 392 Hemi V8 aprimorado. A potência subiu de 477 cv para 492 cv. As opções de transmissão são as mesmas do Hellcat. Toda a linha Dodge Challenger recebeu alterações que remetem ao modelo de 1971, com detalhes como a grade separada, o ressalto maior no capô e o console alto no centro do painel, que é inteiramente novo. Por fora se destacam os faróis contornados por LEDs, tecnologia também usada nas novas lanternas traseiras.