
A campanha busca consolidar a idéia de uma empresa poderosa no setor de powertrain, fabricante de transmissões e motores para os segmentos de veículos leves, caminhões, ônibus e tratores.
Os primeiros anúncios da nova campanha da marca começam a aparecer nas principais revistas especializadas dos setores automotivo, de transporte e agrícola, seguindo um plano de mídia elaborado pela agência.
A criação faz parte de um projeto de construção de uma imagem, com ênfase no consumidor. O material impressiona pelo impacto, mostrando o usuário do veículo pilotando o motor, associando virtualidade e um sistema de powertrain ‘sobrevoando’ a estrada.
“A Domínio Público pensa a comunicação de forma completa”, afirma Paulo Silva, diretor da agência mineira, referindo-se à FPT.
A FPT – Powertrain Technologies já é o maior fabricante de sistemas de propulsão da América Latina. A empresa tem origem no Grupo Fiat, mas há cinco anos tornou-se uma empresa independente, com faturamento da ordem de € 7 bilhões anuais e parcerias firmadas com Ford, GM, PSA Peugeot Citröen, Tata Motors.
Enquanto na Europa a FPT consegue ter sua imagem desvinculada da Fiat junto ao consumidor, na América Latina dá os primeiros passos nesse sentido.