
Seu primeiro objetivo será o de fornecer suporte para a equipe DS Virgin Racing durante toda a temporada da Fórmula E. A equipe, que conta com os pilotos Sam Bird e Jean-Eric Vergne, está usando o carro de corrida DSV-01, com motor, caixa de transmissão, sistema de arrefecimento e suspensão traseira elétrica desenvolvidos pela DS, enquanto o sistema de gestão do motor foi criado em conjunto com a Magneti Marelli.
“Mais do que um simples laboratório de P&D, a DS Performance se tornará uma verdadeira vitrine do conhecimento tecnológico e do espírito ‘avant-garde’ da marca DS. Foi um movimento natural para nós chamar Yves Matton e suas equipes, vários campeões do mundo do WRC e WTCC, para desenvolver o DSV-01, carro de corrida totalmente elétrico”, comentou Yves Bonnefont, CEO da DS Automobiles.
“Estou muito orgulhoso que a DS tenha nos chamado para ter sucesso no novo desafio de desenvolver o DSV-01. Após o trabalho realizado nos últimos meses, o sucesso dos testes iniciais do DSV-01 com Sam Bird e Jean-Eric Vergne foi uma grande fonte de satisfação para o meu time e para mim. Vamos apoiar a DS Virgin Racing e trabalhar em conjunto para adicionar este sucesso nas realizações da marca DS”, declarou Yves Matton, diretor da DS Performance.</storng>