
Com 2.000 metros quadrados de área construída, a fábrica de Manaus será inaugurada em maio e terá inicialmente 35 funcionários. Também fabricará alguns dos componentes que são produzidos em Mauá, como transformadores com núcleo ferrite (indutores), reatores eletrônicos, protetores térmicos e, a partir do segundo semestre deste ano, capacitores.
“Com a fabricação local, em Mauá e Manaus, nosso objetivo é ampliar significativamente nossa atuação no mercado brasileiro, com maior variedade de produtos e preços extremamente competitivos”, afirma o diretor da Waypartners do Brasil, Pedro Pastorelli.
A produção das duas novas fábricas deverá ser ampliada nos próximos meses. No fim de 2014, a meta é atingir um volume mensal de 300 mil reatores eletrônicos, 30 mil reatores de alta pressão, 50 mil luminárias e 2 milhões de indutores, somando as duas linhas de produção. Os funcionários deverão dobrar até dezembro deste ano, chegando a 160 profissionais em Mauá e Manaus. A partir de 2015, a empresa planeja dar início à exportação de alguns componentes produzidos em Manaus, como capacitores, para os mercados da Venezuela e Colômbia.
“Esta exportação faz parte do nosso planejamento estratégico. Todos os produtos que passam a ser produzidos pela empresa no País não eram importados. Os itens que vinham sendo importados da China até agora, como os inúmeros componentes voltados para a indústria eletroeletrônica, continuarão a ser trazidos normalmente”, explica Pastorelli.
Com sede na capital paulista, a Waypartners Brasil mantém operações também na China, com um escritório na cidade de Shenzen, onde estão localizadas inúmeras empresas industriais. A DSW Automotive, divisão de componentes automotivos foi criada em julho de 2008, é especializada no desenvolvimento e importação de acessórios, como DVDs players, rádios MP3, centrais multimídia, receptores de TV Digital, monitores de LCD, encosto de cabeça com monitores, monitores de teto, retrovisores com monitor, sensores e câmeras de estacionamento e motores para vidro elétrico. A empresa contabiliza que seus produtos estão disponíveis em 5 mil instaladores de acessórios automotivos espalhados pelo País.